Pesquisar este blog

Conselho Nacional vem à Campos apurar suposto racismo

Ex-ministro da igualdade racial, Edson Santos

Representantes do Conselho Nacional de Igualdade Racial e da secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial são aguardados em Campos nesta quarta-feira. A comitiva entrou em contato com o Conselho Municipal após recente polêmica envolvendo um suposto caso de racismo na rede social, no qual uma jovem fez o comentário “#odeiocentrode qqcidade #odeioesselugar. As vezes entendo o preconceito tem gente que deveria permanecer no tronco ! Pessoas ignorantesssss ECA”.

A vinda da comissão foi viabilizada depois que o caso ganhou ainda mais repercussão com o posicionamento do ex-ministro da Igualdade Racial e deputado federal Edson Santos (PT). Ele emitiu uma nota de repúdio ao comentário da jovem. “Casos como esta postagem nas redes sociais demonstram o quanto o racismo está arraigado no inconsciente das pessoas”, disse.

O assunto foi abordado no Folha no Ar desta terça-feira, que recebeu o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, que considerou o fato isolado. “Ficaria preocupado se junto à postagem desta moça viessem vários comentários favoráveis a ela, mas não foi o que aconteceu. Isso revela que a sociedade tem dado demonstrações de maturidade”, destacou Jorge Luiz, ressaltado que não considera Campos uma cidade racista.
Mais informações na edição da Folha da Manhã desta quarta-feira.
Fonte: Folha no Ar
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: