Pesquisar este blog

Obras do Porto do Açu serão concluídas em 2014

Com cronograma mantido, unidade deve começar a operar ainda em 2013

O presidente da OSX, Carlos Bellot, disse, em teleconferência com analistas, que as obras do estaleiro do Açu, em São João da Barra, no norte fluminense, estarão concluídas em meados de 2014. Ele informou que o cronograma está mantido e a unidade vai começar a operar parcialmente, no primeiro trimestre de 2013, com a construção de um navio de apoio às atividades das plataformas de petróleo para a empresa Sapura.

“Será a primeira embarcação a ser entregue pelo estaleiro”, disse Bellot. O OSX é controlado pelo EBX, de Eike Batista. O projeto do navio da Sapura está em fase de detalhamento de engenharia. Hoje, segundo o executivo, o estaleiro da OSX está com 30% de avanço físico nas obras.

Bellot disse que a OSX atualizou o custo de construção do estaleiro para cerca de R$ 4,8 bilhões em função do redimensionamento do projeto, de custos setoriais e de variação cambial. O executivo acrescentou que a OSX passou a incluir a Petrobras em sua base de clientes a partir da assinatura do contrato para a integração de duas plataformas de produção para a estatal. Ele afirmou que a alta direção da Petrobras esteve recentemente no Açu visitando o estaleiro.

Fonte: Valor Econômico 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: