Duas novas legendas foram confirmadas na aliança de apoio à reeleição de Rosinha Garotinho, em 2012: o DEM e o PSC. A informação é do presidente estadual do PR, Anthony Garotinho. Do PSC, Garotinho obteve a confirmação, feita pelo deputado federal Hugo Leal, de que o partido caminhará junto de Rosinha. Já o apoio do DEM muito provavelmente foi obtido por Garotinho a partir de um entendimento com César Maia, que é a principal liderança do Democratas no Estado do Rio.
O DEM é carente de quadros com densidade eleitoral em Campos, mas a sua inclusão na aliança soma tempo na TV. De quebra, oferece vagas para candidaturas à Câmara de Vereadores.
O DEM e o PSC são partidos que integram a Frente Democrática (FD), que faz oposição ao governo Rosinha Garotinho de olho no processo sucessório de 2012. Agora, que vão caminhar no apoio à reeleição da prefeita, as duas siglas migrarão para o movimento “Campos de todos nós”, que conta com o PR, PHS, PP, PSB, PRB, PTB, PT do B e PTC, todas já alinhadas com o projeto eleitoral de Rosinha.
O fato é que a Frente Democrática, com a saída do PSC e do DEM, sofre novas baixas. Antes, já havia perdido o PT do B, que passou a ter o comando em Campos do jornalista Mauro Silva, integrante do governo de Rosinha Garotinho. Um pouco antes, a FD perdera o PCB e o PSOL, que, em companhia do PSTU, criaram a Frente de Unidade Popular (FUP). E no âmbito da Câmara Municipal o governo Rosinha ganhou a adesão recente de Abdu Neme (PSB), Dante Lucas (PDT) e Jorginho Pé no Chão (PT do B).
Fonte:Blog Thiago Ferrugem
0 comentários:
Postar um comentário