Pesquisar este blog

Os que torcem contra

Não se iluda. Em todo lugar, em toda empresa, em qualquer empreendimento, em qualquer organização, clube, associação ou sindicato, sempre haverá “os que torcem contra”.

Por maldade, inveja ou por pura ingenuidade, sempre existirão aqueles que duvidarão de nossa capacidade de realizar, de fazer, de terminar uma obra, de acertar. 
Essas pessoas são aquelas que dizem “eu estou só avisando...” ou ainda “depois não digam que eu não falei que não ia dar certo...”.

E pode reparar que quando elas vêem que as coisas podem realmente dar certo, mais elas torcem contra, mais “avisam”, mais semeiam a dúvida em todos os participantes de uma idéia, de um projeto, de uma atividade, de um evento.
Há pessoas que só conseguem enxergar o lado negativo das coisas. Elas não são necessariamente más ou invejosas. Elas são apenas centradas no fracasso, na impossibilidade de fazer, de tentar, de arriscar.

Pode reparar que essas pessoas fizeram muito pouco na vida. Elas têm tanto medo de errar que preferem não fazer. E quando vêem alguém com a necessária coragem de empreender, de fazer, sentem um verdadeiro arrepio e torcem contra, até para justificar a própria inércia e incapacidade de acreditar, de arriscar.

São pessoas que vêem dificuldade em tudo. Tudo é difícil. Tudo é complicado. Tudo é quase-impossível.

É preciso lembrar que isso faz parte do ser humano. Mas trabalhar com pessoas assim é um peso terrível para pessoas empreendedoras, que querem fazer, que passam do plano do choro ao plano da ação. 

Nesta semana, pense em como conviver com essas pessoas, sem deixar-se abater pela sua torcida do contra. Não dê muito ouvido aos que torcem contra. 

Faça!

Boa Semana. Sucesso!

Achei muito interessante esse artigo publicado no portal radar, coluna Luis Marins. Tenho certeza que esse tipo de gente existe em todos os lugares, são dignos de pena. O que nos resta? Seguir em frente e ignorá-las. 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: