Pesquisar este blog

FMIJ oferece 1.200 vagas de cursos profissionalizantes para jovens


A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está com inscrições abertas para os cursos de lanternagem, marcenaria, cabeleireiro, gráfica, eletricista de automóveis, pintura e mecânica. As vagas são para o Centro da Juventude, na sede da Fundação (500), Programa Desafio de Guandu (100), Programa Desafio de Travessão (100), Núcleo de Atendimento do Parque Aldeia (100), Núcleo de Atendimento do Parque Guarus (120), Núcleo de Atendimento do Parque Prazeres (300) e Programa Criança Cidadã, no 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (50).

Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos. A documentação necessária para fazer a inscrição é a seguinte: declaração escolar, três fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento e documento do responsável.

- Estes cursos são de fundamental importância para dar oportunidade às crianças e aos adolescentes, no horário contrário ao da escola. Com estes cursos, eles têm outro tipo de atividade sócio-pedagógica. É como se fosse uma preparação para o mercado de trabalho e para o mundo lá fora. Damos o início a uma orientação para a vida, para eles seguirem e aprender mais”, afirma o diretor sócio-pedagógico da FMIJ, Pedro de Mello, informando ainda, que em todos os programas os alunos têm aula de música.

Fonte: Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: