Pesquisar este blog

Justiça federal diz que investigações sobre a operação telhado de vidro continuam


O blog da jornalista Suzy Monteiro, que faz parte da grade da Folha Online, noticiou que o juiz da 4º Vara Federal de Campos, Elder Fernandes Luciano, julgou improcedente a Ação Cautelar que afastou, em 2008, o então prefeito Alexandre Mocaiber. Na sentença de 150 folhas, o juiz diz que não houve malversação de verbas federais e determinou a liberação dos bens de todos os réus. Ele ainda determinou que a decisão seja anexada à Ação Penal e à Ação de Improbidade.

O advogado João Batista Oliveira comemorou a decisão da Justiça Federal, que julgou improcedente a Ação Cautelar vinculada à Operação Telhado de Vidro, que completa quatro anos no próximo dia 11 de março.

Segundo assessoria da Justiça Federal do Rio de Janeiro, a decisão do juiz foi apenas uma ação cautelar do processo, que liberou os bens dos envolvidos que não têm conteúdo probatório, ou seja, que podem provar algo na ação de improbidade administrativa. Outros bens dos réus, que estão na mesma ação, continuam apreendidos. Ainda de acordo com a assessoria, as investigações continuam e outras medidas nas esferas civil e criminal ainda serão tomadas.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: