Pesquisar este blog

Ricardo Teixeira deve deixar a CBF


Do blog do Garotinho
Não sei se de fato como mostra a manchete do Extra, o capo da CBF, Ricardo Teixeira vai mesmo renunciar à presidência da entidade. Mas os rumores são cada vez maiores. Eu estou igual a Tomé, quer ver para crer. Mas mesmo que isso aconteça não se iludam que Teixeira não vai “largar o osso”. Quem assume é José Maria Marin, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol, que foi vice de Paulo Maluf e é da sua turma. 

Além disso, é bom não esquecer que renunciar à CBF – caso se confirmem os rumores - não significa renunciar ao COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014), que vai movimentar muito mais dinheiro do que a CBF, nos próximos anos, e onde pelo contrato, Teixeira como pessoa física é um dos sócios do empreendimento, com direito a participação nos lucros da copa. 

De qualquer forma isso mostra o desespero do capo do futebol brasileiro, que eu avisei há um ano, quando comecei minha cruzada na Câmara dos Deputados para abrir a caixa-preta dos negócios da CBF, que não chegaria à Copa de 2014. Na época muitos disseram: “Garotinho esquece esse negócio de investigar Ricardo Teixeira. Ele é muito poderoso, não dá pra derrotá-lo”. É claro que sei que a situação de Teixeira vai de mal a pior, por vários fatores, mas um deles com certeza, foi ter trazido à tona o mar de lama da CBF. Cada vez mais me convenço – mesmo sem ter o dom da adivinhação – que o reinado de Teixeira está perto do fim.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: