Pesquisar este blog

Garotinho vai fazer revelações sobre os bastidores da política

Trechos do livro que será lançado no próximo ano

Em 2002 Garotinho venceu Lula no Rio, no 1º turno; depois no 2º turno, o PSB apoiou Lula e o apoio de Garotinho fez com que fosse convidado para ser ministro

O deputado federal, Anthony Garotinho vai fazer revelações bombásticas sobre os bastidores da política. Coisas que não são reveladas em público. As revelações serão contadas em seu novo livro que será lançado no próximo ano. 

O convite para ser ministro de Lula 

"Era uma tarde no início de dezembro de 2002. O braço-direito de Lula, Gilberto Carvalho, me telefona e diz que o presidente eleito gostaria de estar comigo na sede da transição montada em hotel de São Paulo. Disse: ""Ok. Vou só ou levo a governadora eleita Rosinha?".. Gilberto respondeu que seria um prazer se levasse Rosinha também. 

Naquela eleição tive quase 19% dos votos do Brasil para presidente. Foram mais de 15 milhões de eleitores que me apoiaram no 1º turno. Lula queria me retribuir o apoio dado a ele no 2º turno convidando-me para ser seu ministro. 

Não deu outra. Depois de um bate-papo ameno e dos cumprimentos, Lula foi direto ao assunto: "Já convidei o Ciro (Gomes) para o ministério e quero você também trabalhando comigo". Educadamente encontrei uma forma de dizer "não", afinal havia combinado com Rosinha que ficaria ao seu lado dando-lhe apoio no governo do Estado."


    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: