Pesquisar este blog

Eleição para diretor de escola nesta segunda

Clique na foto para ampliá-la

Será realizada na próxima segunda-feira (9), em Campos, eleições para diretores e vice-diretores das unidades escolares públicas municipais. Das 247 instituições de ensino, 205 tiveram chapas inscritas. A retirada das urnas aconteceu nesta sexta-feira, na sede da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece).

Segundo a secretária de Educação, Marinéa Abud, as urnas só serão lacradas no dia da eleição na frente dos mesários e fiscais. "Elas estão saindo da secretaria abertas", disse ela."Não tivemos mais que três chapas inscritas por unidade. Cinco escolas inscreveram três chapas e 30, duas. Vale ressaltar que a escolha dos novos diretores será feita entre as três chapas mais votadas, cujos candidatos deverão atender a todos os requisitos previstos no edital", explicou a secretária.

Marinéa disse ainda que a Smece criou uma comissão, formada por cinco pessoas, para analisar o currículo, a experiência profissional e o plano de gestão dos três candidatos mais votados. O resultado final deverá ser divulgado até 15 de janeiro.

Unidade não ficará sem diretor

Em relação às unidades que não tiveram chapas inscritas, a secretaria decidirá o que fazer em um segundo momento. "O que não posso é deixar unidades sem diretores".

Vice-presidente da comissão organizadora da eleição, Ademir Junior, disse que, ao retirar a urna na secretaria, o responsável assina um termo de compromisso. "Essa pessoa recebe também um envelope lacrado, com a identidade colada pelo lado de fora. Se no dia da eleição, esse envelope estiver violado, devemos ser comunicados imediatamente". 

Ademir disse que a boca de urna estará proibida no dia da eleição. "Em caso de denúncia, pedimos que a pessoa compareça ao departamento jurídico da secretaria para formalizá-la. Pedimos também que a denúncia tenha fundamento". 

A eleição acontecerá das 8h às 17h. Nas unidades que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o processo será estendido até às 21h. Poderão votar professores, servidores, pais e alunos regularmente matriculados com idade mínima de 12 anos. No momento da votação, o eleitor deverá apresentar documento de identidade.

Fonte: Jornal o Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: