Pesquisar este blog

Valdemar Costa Neto renuncia o mandato


BRASÍLIA - O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado no processo do mensalão a sete anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, renunciou ao mandato na tarde desta quinta-feira. O deputado Luciano de Castro (PR-RR) leu a carta de renúncia plenário da Câmara.

- Certo de que pagarei pela falta que já reconheci, reitero que fui condenado por crimes que não cometi. Serenamente, passo a cumprir uma sentença de culpa, flagrantemente destituída do sagrado direito ao duplo grau de jurisdição - diz um trecho da carta.

- Inspirado pelo respeito aos eleitores que me delegaram a representação que traz uma extensa folha de serviços prestados, renuncio ao meu mandato de deputado federal - finaliza.

Depois de ler a carta, emocionado, Castro disse que esse foi o seu pior momento na Casa.

- Valdemar foi um companheiro meu de 22 anos nesse Congresso. Foi o meu pior momento na Câmara, ter de ler um negócio desse – disse.

O presidente do STF e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, determinou hoje a prisão do parlamentar. Valdemar deve cumprir pena em regime semiaberto.
Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: