Pesquisar este blog

O posicionamento do prefeito eleito Rafael Diniz contra o Uber


Na última quinta-feira (08) a Câmara Municipal de Campos realizou uma Audiência Pública para discutir o projeto de lei sobre a proibição do aplicativo Uber na cidade.

O projeto foi apresentado pelo vereador José Carlos (PSDC) e tem o apoio do vereador e futuro prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), que declarou na audiência lutar contra o Uber em Campos.

O posicionamento do futuro prefeito Rafael Diniz acabou criando uma grande repercussão nas redes sociais, onde a maioria se declarou favorável ao aplicativo e criticou o futuro chefe do executivo.

Entre centenas de manifestações dos internautas nas redes sociais, o texto a seguir foi um dos mais replicados: "Ninguém teve pena das locadoras de vídeo depois da internet e do Netflix, das máquinas de datilografia qdo surgiram os computadores, do Orkut depois do Facebook, dos orelhões quando inventaram os telefones celulares, das empresas de telefonia depois que inventaram o WhatsApp, das empresas que fabricavam fax quando agora é tudo resolvido por e-mail, dos classificados do jornal quando inventaram o OLX.
O Uber ofereceu o que muitos dos taxistas não ofereceram por tanto tempo: dar um serviço individual, conveniente, barato e de qualidade.
Quantas vezes eu, ou algum de vocês já tivemos corridas rejeitadas por taxistas, simplesmente por não serem interessantes financeiramente? Quantas vezes não pegamos algum taxista grosseiro e sem educação? (sem generalizar). Agora os caras estão choramingando por causa do Uber e querem proibir algo que veio pra um benefício da sociedade?
Se poupe, me poupe, nos poupe!
O dinheiro é meu e eu escolho que serviço usar!"

O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Campos, que representa os taxistas, Marcelo Vivório Alves, pediu o apoio dos vereadores. “O Uber nós temos que entender que é apenas uma empresa que é dona de um aplicativo e nós trabalhamos dentro da lei. Esses veículos que se inscrevem devem ser encarados como irregular, devem ser recolhidos e multados. Peço a aprovação desta lei contra o Uber aos nossos vereadores, pois Campos precisa fazer a sua parte”, disse.

Segundo a Câmara Municipal, o projeto de lei estará na pauta de votações desta semana.

Sobre o Uber

Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrónicos na área do transporte privado urbano e baseada em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada".

Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs. (Wikipedia)

Logo abaixo o vídeo do vereador e prefeito eleito Rafael Diniz se posicionando sobre o assunto.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: