O Delegado da Polícia Federal em Campos, Paulo Cassiano, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira(3/10) e revelou os motivos porque a prefeita Carla Machado e o vereador Alexandre Rosa foram presos.
Inicialmente, Cassiano esclareceu dois pontos. O primeiro foi sobre os motivos das prisões. Ele confirmou o que havíamos anunciado: foi por acusação de formação de quadrilha para compra de votos. E o segundo ponto sobre os motivos porque a ação foi realizada quatro dias antes da eleição.
O que disse Paulo Cassiano sobre as prisões quatro dias antes das eleições – “O crime de quadrilha é um crime permanente. Enquanto dura a permanência, é possível prender em flagrante. Integrantes de uma quadrilha podem ser presos a qualquer momento. É possível prender pela manhã, a tarde , a noite ou de madrugada, independente da legislação eleitoral.
A Legislação Eleitoral restringe a prisão cautelar de qualquer pessoa ou candidato cinco dias antes da eleição, mas ela excetua as prisão em flagrasnte. Até quando e a pessoa estiver apertando o dedo de confirma, possível prendê-la”, declarou Cassino.
Como atuava a quadrilha, segundo o Delegado – “Temos investigado a atuação da quadrilha nas últimas semanas. O propósito final da quadrilha é manipular o resultado das eleições munições, comprando o apoio político de candidatos da oposição. A organização aliciava a tentava cooptar candidatos da oposição, mediante a promessa de vantagens econômica ou benefícios na futura admintração municipal. Essas propostas são feitas para que os mesmos desistam de concorrer as eleições”, disse o Delegado.
Delegado revela o que movia Carla Machado para que comprasse candidatos da oposição - “Durante as investigações, ficou claro para nós que a Prefeita tem tranquilidade na vitória da eleição para prefeito, mas ela detesta a idéia de ter opositores na Câmara. Essa idéia consome a Prefeita. Em virtude disso, ela quer eliminar ao máximo toda a oposição que ela possa ter ou o grupo político dela possa ter na próxima legislatura.
Então, a estratégia é a seguinte: angariar mediante a esses artifícios o apoio político desses candidatos de oposição, a fim de que eles desistam oficialmente de suas candidaturas e declarem apoio público a candidatos dela. E, desta forma, a senhora Prefeita torna mais difícil para que os candidatos que persistem na disputa por parte da oposição, sejam eleitos”, afirmou .
Mais informações no campos24horas
1 comentários:
Nossa que poder tem esse garotinho hein! Me poupem vcs pensam q somos desenformados e que nao estamos acompanhando tudo . O povo de campos principalmente, esta de olho na campanha milionaria do irmão da "machadada" carreata das Haillux , corola e por ai vai. essa campanha milionaria vai resultar em mais prisoes nao tenham duvidas.
Postar um comentário