Pesquisar este blog

Garotinho e o caso Amarildo no G1


Governo avalia se PF investigará paralelamente caso Amarildo




O governo federal avalia a possibilidade de a Polícia Federal abrir uma investigação paralela sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. Ele foi visto pela última vez no dia 14 de julho, após ser abordado por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A Polícia Civil do Rio investiga o caso.

O deputado federal Anthony Garotinho (RJ), líder do PR na Câmara, participou do encontro. Ao G1, ele afirmou que ou a Polícia Federal deveria assumir o caso ou o Ministério da Justiça deveria monitorar a atuação da polícia estadual.

Segundo o parlamentar, a lei 10446/2002, que regula a atuação da PF, autoriza que o órgão investigue casos de "repercussão interestadual ou internacional". Além disso, a Constituição afirma que a segurança pública também é de responsabilidade federal.
"Eu penso que, em função da impossibilidade demonstrada até o presente momento pela polícia do estado para resolver o problema, a Polícia Federal deve ser acionada e assumir as investigações", afirmou Garotinho ao G1.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: