Do blog do Garotinho
A cena que vou relatar parece coisa de filme, mas é a realidade. Em cima de um trio elétrico, o cabo Daciolo, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros levanta sua camisa e diz para o Batalhão de Choque da PM postado na frente do Quartel Central do Corpo de Bombeiros: “Vejam estou desarmado. Estou aqui pela minha fé e a coragem de lutar por todos esses que estão comigo” e apontou para uma multidão calculada em 5 mil pessoas.
E virando-se para os policiais do Batalhão de Choque anunciou: “Vamos entrar no quartel, esta é a nossa casa, saiam da frente”.
Foi um momento de tensão. Mas, incrível, o Batalhão de Choque baixou as armas e os bombeiros tomaram conta do Quartel Central. Não me lembro de outro episódio assim na história recente do Rio de Janeiro, principalmente um cabo à frente de um movimento que contagiou oficiais e a população que respeita os bombeiros.
O que acabo de relatar me foi transmitido, pelo telefone, pela minha filha deputada estadual Clarissa Garotinho, que junto com outros parlamentares está no local.
Daqui a pouco mais notícias.
0 comentários:
Postar um comentário