BRASÍLIA - Em uma sessão tumultuada, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou nesta quarta-feira requerimento para a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Depois da discussão do requerimento o presidente da Comissão, Lira Maia (DEM-PA), colocou em votação e anunciou o resultado.
Como se trata de uma convocação e não de um convite, Palocci fica obrigado a comparecer à Câmara para prestar esclarecimento. Ainda não há data prevista para que o ministro compareça à Casa.
A oposição quer explicações sobre a evolução patrimonial do ministro, já que ele comprou, por meio de sua empresa de consultoria, a Projeto, um apartamento de R$ 6,6 milhões e um escritório de R$ 882 mil.
A votação foi feita de forma simbólica, e o governo pretende recorrer da decisão em plenário. O autor do pedido é o deputado Onyx Lorenzone (DEM-RS).
Os governistas alegam que a votação foi feita de forma muito rápida e que deu margem a confusão na hora de votar. Eles dizem também que o presidente da comissão agiu de má fé proclamando o resultado.
Veja a matéria completa no O Globo
0 comentários:
Postar um comentário