RIO - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) suspendeu as atividades de perfuração da Chevron no Campo de Frade, onde ocorreu o vazamento há duas semanas, até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento de petróleo e restabelecidas as condições de segurança na área. Com essa deliberação, fica suspensa toda atividade de perfuração da Chevron do Brasi no território nacional, informa a agência.
A ANP rejeitou pedido da concessionária para perfurar novo poço no Campo de Frade com o objetivo de atingir o pré-sal. A diretoria da agência entende que a perfuração de reservatórios no pré-sal implicaria riscos de natureza idêntica aos ocorridos no poço que originou o vazamento, maiores e agravados pela maior profundidade.
Segundo a agência, a decisão se baseou nas análises e observações técnicas da Agência, que evidenciam negligência, por parte da concessionária na apuração de dado fundamental para a perfuração de poços e na elaboração e execução de cronograma de abandono, além de falta de maior atenção às melhores práticas da indústria.
Informações de O Globo
0 comentários:
Postar um comentário