Pesquisar este blog

UFC abre inscrições para reality show brasileiro neste domingo

Série será exibida pela Globo e garante ao vencedor contrato com organização

Anderson Silva comemora vitória após defender o cinturão contra o japonês Yushin Okami, durante o UFC Rio de Janeiro

Os lutadores brasileiros terão a chance, agora, de se tornar um campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), como José Aldo, Junior Cigano ou Anderson Silva. A partir da meia-noite de sábado para domingo, serão abertas as inscrições para a primeira edição internacional do reality show The Ultimate Fighter (TUF). A série terá transmissão da Rede Globo e garante ao vencedor um contrato com a maior organização de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) do mundo. 

A primeira etapa da seleção acontece no dia 14 de dezembro, em São Paulo, e será destinada aos atletas pesos pena (até 77 Kg) e pesos médio (até 84 Kg). "Neste exato momento, em uma academia em algum lugar do Brasil, há um garoto que não teve a chance de mostrar ao mundo o que ele pode fazer – o TUF Brasil irá dar essa chance a ele", afirma Dana White, presidente do UFC. 

Para participar, os interessados devem acessar o site oficial do UFC no Brasil e preencher os requisitos do programa. É obrigatório que o atleta tenha entre 21 e 35 anos e, pelo menos, três lutas profissionais - com duas vitórias no cartel. Somente 16 lutadores serão selecionados para participar do reality show na casa do Ultimate Fighter e apenas um garante contrato com o UFC.

A série The Ultimate Fighter é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos e um celeiro de revelações na modalidade, como o americano Nick Diaz que, no dia 4 de fevereiro, pode enfrentar em Las Vegas o canadense Georges St. Pierre valendo o título do categoria meio-médio. Criado em 2005, o programa foi um dos grandes responsáveis por alavancar a popularidade da organização entre o público americano.

Fonte: Veja Abril
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: