Pesquisar este blog

7ª Bienal: Professores ganham vale para comprar livros


Os professores regentes das escolas municipais estão recebendo o Credilivro, no valor de R$ 60,00, distribuído pela Secretaria de Educação, para a compra de livros literários, na 7ª Bienal do Livro de Campos. Segundo os professores, a iniciativa é importante para melhorar a qualidade da educação.

- É uma oportunidade que o professor tem para economizar. Eu sempre compro livros na bienal. Este incentivo é muito importante para o professor levar mais conhecimentos para a sala de aula – diz Adriana Beatriz Ângelo, professora do GIII da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, da Pecuária.

Segundo Fábio Marques, da Escola Municipal Giró Faísca, de Travessão, o vale contribui para ampliar os conhecimentos dos professores. “Estes conhecimentos serão levados para a sala de aula, proporcionando um crescimento da educação”, afirma.

- É um investimento válido para a qualificação do professor, visando melhorar a qualidade do ensino – diz Rita Gonçalves, da Escola Municipal Professor Geraldo Carneiro Terra, de Fazendinha. “O Credilivro é um incentivo importante para que o professor tenha acesso à cultura”, completa Letícia Meireles”, da mesma escola.

Segundo a secretária de Educação, Joilza Abreu, o Credilivro tem como objetivo estimular cada vez mais, a formação de professores leitores. “Com professores que entendam que se pode fazer teatro, por exemplo, a partir dos livros, é possível trabalhar a ludicidade e tornar as aulas mais prazerosas”, ressalta.

acompanhe toda a programação da Bienal no site da Prefeitura de Campos.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: