Pesquisar este blog

Bolsa contra crack?

Reprodução O Dia online
A prefeitura do Rio estuda a criação do bolsa crack. Famílias de viciados receberiam uma bolsa no valor de R$ 350 a R$ 900. A bolsa seria para essas famílias que são muito pobres. 

Bom, não sou contra os projetos sociais que beneficiam as pessoas mais pobres. Mas acho que isso tem que ser muito bem estudado. Se essas famílias são muito pobres elas já devem receber "bolsas" do governo municipal, estadual e federal. 

Em minha opinião programas sociais devem ser temporários. Digo temporário para essas famílias se estruturarem. Existem famílias que vivem somente de programas sociais. Chegam a receber mais do que um trabalhador assalariado. Para mim, programa social deve incentivar as pessoas a se qualificarem e depois o governo inseri-las no mercado de trabalho. Tem que existir uma contra partida dos beneficiados. 

Até existi programas do governo federal que incentivam pessoas beneficiadas por algum programa social a se qualificarem. Mas, quando o governo oferece vagas de cursos (ex. Pronatec) muita vezes é difícil de preencher o número de vagas disponível. 

É preciso reavaliar tudo isso.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Re Bonelli disse...

tomara que as familias usem esse dinheiro para internações, remédios e etc e tal, visto que não há clinicas gratuítas para tratar o viciado todas são pagas e caras....