Pesquisar este blog

Itaocara: Secretários municipais eleitos pelo povo


O primeiro prefeito eleito pelo PSOL no Brasil, Gelsimar Gonzaga, de Itaocara, no Noroeste Fluminense, já começou a por em prática o modo do partido governar, através de ampla participação popular. Os futuros secretários municipais de Educação e de Saúde foram escolhidos por representantes dos servidores municipais e da população. As escolhas foram realizadas nesta quarta-feira (07/11), em uma plenária na Quadra Municipal que teve a participação de mais de 700 pessoas.
Em sua fala para os participantes da plenária, Gelsimar incentivou os servidores a participarem intensamente do governo, que será aberto à participação popular. Ele reafirmou que vai reduzir o seu próprio salário. Para a Secretaria de Educação foi eleito o professor da rede estadual e municipal de ensino Marcos Aurélio e para a de Saúde, Maria Margareth de Melo, servidora do Ministério da Saúde.
Gelsimar foi eleito com 44,26% dos votos válidos de Itaocara, se tornando o primeiro prefeito eleito do PSOL no país. Brasil.Apesar do PSOL ter eleito apenas um vereador para a Câmara da cidade, Gelsimar não vê problemas para seu governo. “Será um governo popular, então faremos aliança com a sociedade, não com os partidos tradicionais. Entendemos que somente PCB e PSTU representam a classe trabalhadora e, como aqui em Itaocara não tem esses partidos, não nos aliamos a nenhum outro. Será difícil, principalmente em relação à Câmara de Vereadores, sem dúvida. Mas esperamos receber o apoio da população que nos elegeu”, disse i prefeito em recente entrevista à imprensa.

Fonte: Blog da Janira Rocha

Blog- Gostei. Já pensou se a moda pega? 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: