Pesquisar este blog

Campanha de prevenção contra câncer de pele no final de semana


Campos vai receber neste sábado o Tour de Prevenção ao Câncer da Pele La Roche Posay, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O caminhão prestará atendimento gratuito à população para diagnóstico e encaminhamento de tratamento, também para câncer da pele, que é ainda o tumor que mais atinge brasileiros, representando 25% de todos os tumores malignos.

O caminhão ficará estacionado na Pracinha do Liceu (Praça Barão do Rio Branco), no Centro (antigo Fórum) e realizará atendimentos no domingo, das 9h às 15h. 

No ano passado, foram atendidas durante o Tour 3774 pessoas, das quais 2.001 eram mulheres e 1.769 homens. Do total, apenas 35,49% das pessoas disseram se expor ao sol com proteção solar e a maioria, 61,22%, admitiu não usar proteção. Casos de câncer de pele na família foram relatados em 16,77% dos atendimentos. Foram diagnosticadas 329 pessoas com câncer de pele, ou seja, 8,29%. A campanha itinerante ocorreu de 01 de setembro a 27 de novembro em 10 cidades brasileiras. Para 2012 a expectativa é de que o número de atendimentos tenha um aumento de 12%, atingindo quatro mil pessoas.

Fonte: Folha da Manha
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: