Pesquisar este blog

"Black Fraude": Rio faz vista grossa

Reprodução da capa do Globo; ao lado multidão entra numa grande loja de departamentos em São Paulo para aproveitar as "promoções" (Imagem do SBT)

Pelo terceiro ano consecutivo as grandes redes de varejo brasileiras promoveram a "Black Friday", uma idéia copiada dos Estados Unidos quando o comércio na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças faz promoções com enormes descontos. Mas aqui é a terra dos espertalhões. Várias redes aumentaram os preços dos produtos 24h antes da promoção e depois deram o "desconto" em cima do preço elevado. Na prática em muitos casos nem houve desconto, os consumidores foram enganados e nas redes sociais a "Black Friday" passou a ser chamada de "Black Fraude". 

O interessante é que o PROCON de São Paulo notificou 7 grandes redes de varejo por enganarem o consumidor. Fez a sua parte. Já no Rio onde essas redes de varejo cometeram a mesma fraude nenhuma providência foi tomada. Nem Procon, do governo Cabral, muito menos a Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, que é presidida pela deputada EnlouqueCidinha Campos (PDT). Bem no caso da deputada ela devia estar ocupada defendendo Cabral que é o que ela faz de melhor atualmente. 

No Rio nada funciona quando se trata de defender os direitos dos cidadãos ou dos consumidores. As autoridades fazem vista grossa e lavam as mãos.

Fonte: Blog do Garotinho
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: