Pesquisar este blog

Cabral suspende pagamento de bolsistas da UERJ

Suspensão de pagamentos por parte do governo do Estado atinge a Uerj

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) já começa a sentir as consequências da derrubada dos vetos à redistribuição dos royalties do petróleo. Na página oficial da universidade no Facebook circula a informação de que o Programa de Iniciação Acadêmica (Proiniciar) bloqueou, por determinação do governo do Estado do Rio, todas as bolsas de alunos da universidade.

O Proiniciar confirmou a informação, ressaltando que os pagamentos, marcados para o dia 10 e que deveria ser efetuados no primeiro dia útil, ainda não foram feitos.

Na semana passada, após o Congresso derrubar os vetos da presidente Dilma Rousseff à redistribuição dos royalties do petróleo, o governador Sérgio Cabral determinou o fim dos repasses e pagamentos - com exceção dos servidores - por parte do Estado do Rio.

"Isso não afeta só a Uerj, mas também a Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense", lembrou uma fonte dentro da universidade, que não quis se identificar. A fonte, porém, não tem maiores informações sobre o caso.

Fonte: JB online
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: