O trabalho de fiscalização dos táxis que se encontram em situação irregular, terminado o prazo de padronização determinado pela Empresa Municipal de Transportes, tem prosseguimento nesta segunda-feira (06) com uma busca itinerante pelas ruas da cidade durante todo o dia. Segundo o diretor de fiscalização da Emut, Miroveu Brum, o trabalho aconteceu na normalidade, apesar de muitos taxistas ainda reclamarem, solicitando um tempo maior para se legalizar.
- Todos sabiam da necessidade de padronizar seus carros e não existe motivo para reclamações. Esse trabalho vai ser realizado diariamente e nossos fiscais vão visitar todos os 94 pontos que existem na cidade para tirar de circulação quem estiver em situação irregular - disse ele, afirmando que mesmo aos sábados a equipe vai continuar circulando pelas ruas para combater as irregularidades.
Na sexta-feira (03) cinco carros foram abordados pelos fiscais e receberam a multa, que é de duas Uficas, totalizando R$ 170,38, além de terem sido notificados da retirada dos carros para as suas próprias garagens, enquanto aguardam a regularização, para que possam retornar ao serviço.
- Os que forem reincidentes após a notificação e voltarem a circular sem estar totalmente regularizado e padronizado, vão ser agora rebocados ao depósito público, como ficou determinado em portaria publicada pela Emut para regularizar a ação dos nossos fiscais – afirmou Miroveu.
Na sede Emut, aumentou a procura dos taxistas que não estavam em situação regular, com o objetivo de tentar solucionar o problema, com a aquisição de carros na cor prata, como determina a lei. Inicialmente a categoria chegou a reclamar da mudança, mas aos poucos o número de taxistas que busca a solução para o problema vem aumentando.
Fonte: Ascom Campos
0 comentários:
Postar um comentário