O Governo Federal desmentiu, na noite deste sábado (18), os boatos de que estaria suspendendo os pagamentos de benefícios do programa Bolsa Família, que beneficia 13,8 milhões de famílias carentes em todo o País. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, as informações são inverídicas e o calendário de pagamentos está mantido normalmente. Os boatos de que o programa seria suspenso causaram tumultos em vários estados do Nordeste como Alagoas, Paraíba e Maranhão, onde as notícias davam conta de que os beneficiários teriam até ó último sábado (18) para sacarem os valores referentes ao programa.
Em João Pessoa (PB), o Centro Integrado de Operações Policiais foi informado que diversas agências bancárias estavam sendo invadidas por beneficiários do Bolsa Família. A Polícia Militar acionou o efetivo do 1º, 5º e 7º batalhões para dominar a situação. Em Maceió e Arapiraca (AL), foram registrados tumultos em várias casas lotéricas. No Maranhão cerca de dez máquinas de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) foram depredadas.
Através de nota oficial, o Ministério informou que o Bolsa Família está mantido por ser o “maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil”. A Caixa Econômica Federal também informou que o calendário de pagamentos está mantido conforme o cronograma original.
Fonte: Brasil 247
0 comentários:
Postar um comentário