O município já pode contar com um serviço pioneiro no interior do Estado do Rio e, segundo especialistas, modelo para todo país. Neste sábado (03), a Prefeita Rosinha Garotinho e a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, inauguraram o Serviço de Proteção Social para a Pessoa com Deficiência, o “Campos para Todos”. A inauguração do espaço, localizado na Praça da República, contou com a presença de representantes da Federação Nacional da Integração de Surdos (Fenais) do Rio, Conselho Estadual de Assistência Social, Organizações não Governamentais (Ongs) de Campos, universidade federal, vereadores, secretários e comunidade.
O órgão será referência para atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência e tem como objetivo principal, assegurar os direitos delas, articulando entre as secretarias e demais órgãos públicos, a implementação de políticas públicas que desenvolvam suas potencialidades e melhorem sua qualidade de vida. A capacidade inicial de atendimento no “Campos para Todos” é de 80 pessoas/mês.
A Prefeita Rosinha Garotinho fez questão de ressaltar que ninguém está livre de, por qualquer motivo, ficar impossibilitado de seus movimentos, mesmo que não tenha nascido assim, até ao atravessar uma rua. “Não sabemos o dia de amanhã, por isso temos que respeitar e, acima de tudo apoiar a causa. Hoje, todas as obras da prefeitura contam com acessibilidade e as casas do Morar Feliz conta com 10% delas adaptadas. Mas, para mim, deficiente é aquele que pode, mas não sabe contemplar o belo, não quer enxergar as coisas erradas”, afirma a prefeita.
Leia mais (aqui)
0 comentários:
Postar um comentário