Acontece nesta sexta-feira (16/12) e sábado (17/12), das 9h às 21h, na Praça São Salvador, Centro de Campos, a prestação de contas de três anos de governo da prefeita Rosinha Garotinho. No local, doze tendas estão sendo montadas para que as secretarias, fundações e empresas públicas divididas por grupos, apresentem serviços, projetos e programas que foram implantados.
Segundo o secretário de Governo, Geraldo Pudim, a população terá mais uma oportunidade de ver onde estão sendo investidos os recursos dos royalties de petróleo. Pudim afirma que na estrutura que está sendo montada na praça, haverá o gabinete da prefeita e também um semi-palco para as apresentações culturais, das diversas secretarias e fundações que desenvolvem projetos na área.
“A prefeita decidiu fazer a prestação de contas em praça pública, dando a toda população a oportunidade de acompanhar onde estão sendo investidos os recursos municipais”, disse o secretário, lembrando que, através da Secretaria de Comunicação, está sendo confeccionada uma revista com o resumo das principais ações da prefeitura.
O secretário contou ainda que, só este ano, foram mais de R$ 500 milhões em investimentos, o que significa 25% do orçamento, seguindo o padrão China, que aplica 30% de seu PIB (Produto Interno Bruto). “A política de investimentos dos recursos dos royalties vem contribuindo diretamente na melhoria da qualidade de vida da população, fazendo com que a prefeitura avance em áreas, como saúde, educação, desenvolvimento e inclusão social, na geração de emprego e renda, entre outras”, destaca o secretário, lembrando que Campos também avançou em áreas, como formalização de trabalhadores informais, que se tornaram micro empreendedores individuais.
De acordo com Pudim, além de banners e material impresso com informações sobre as ações de governo, a população também terá acesso a alguns serviços, como emissão de carteira de trabalho, serviço que agora, pode ser feito pelo Balcão de Emprego Municipal, órgão da secretaria de Trabalho e Renda. “A unidade móvel do Hemocentro Regional, que funciona no Hospital Ferreira Machado, também estará na praça. Quem passar por lá, poderá aproveitar e ser solidário doando sangue”, ressalta.
“Também vamos mostrar como funcionam alguns programas, como o Morar Feliz, que está construindo 5.100 casas de qualidade, para famílias carentes; o Bairro Legal, que inicialmente está transformando 10 bairros de Campos; o Cheque Cidadão Municipal, que beneficia 25 mil famílias, e o programa Campos Cidadão, que disponibiliza a passagem social a R$ 1”, informa o secretário de Governo.
Fonte: Ascom
0 comentários:
Postar um comentário