A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou A Lei Orçamentária Anual para 2012. A lei estabelece uma previsão das despesas e das receitas que serão realizadas no próximo ano pelo Poder Executivo. Apresentei diversas emendas para dar mais transparência aos gastos públicos e também para facilitar os pedidos de empréstimos realizados pelo Estado.
Apresentei muitas emendas beneficiando Campos e outras cidades do Norte Fluminense. As emendas prioritárias foram para a área de saúde. Elas solicitam a doação de equipamentos e aparelhos importantes para equipar o Hospital Ferreira Machado, o Hospital de Guarus e o Centro de Referência da Mulher em Campos.
Reafirmando o nosso compromisso com a educação, solicitamos a Reforma do Colégio Estadual Félix Miranda, do Liceu de Humanidade que funciona no Prédio Histórico e do Colégio Estadual Lulo Ferreira de Araújo que por falta de condições suficientes de funcionamento o colégio foi desativado. Apresentamos ainda emendas para as Universidades Públicas, entre elas a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense).
Na Lei Orçamentária incluímos também benefícios para as cidades de Quissamã e São João da Barra.
Agora, a próxima etapa é muito importante. Vamos acompanhar a execução orçamentária e cobrar que os recursos cheguem a região promovendo melhorias para a população.
*Artigo publicado hoje no Jornal Diário de Campos
0 comentários:
Postar um comentário