Pesquisar este blog

Empresários e prefeitura se unem por qualificação



A Prefeitura de Campos e empresários do setor de logística portuária e naval assinaram Termo de Compromisso de Instalação no Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado e Termo de Adesão para parceria no Programa de Qualificação Profissional, proposto pelo município. O objetivo é assegurar aos moradores de Campos e região a ocupação das vagas que serão disponibilizadas nos estaleiros e empresas de logística que vão se instalar na retroárea do empreendimento. O documento foi assinado pela prefeita Rosinha Garotinho e as três empresas que faltavam aderir ao programa, durante solenidade realizada no estande da prefeitura, na Rio Oil &Gas Expo And Conference, que é a Feira e Exposição Internacional de Petróleo e Gás, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Numa solenidade ciceroneada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, o ambiente foi de bastante otimismo. Assinaram os documentos a prefeita Rosinha; o presidente do Conselho Consultivo da BR Off Shore, Paulo Salles; o diretor Jurídico dos Estaleiros Cassinu, Antônio de Santana, e o diretor presidente do Estaleiro Alupar, Enio Luigi Lucci. O diretor do Campus Centro do IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense), Jeferson Manhães, prestigiou o ato. Ele lembrou aos empresários que o IFF está de portas abertas para as parcerias, voltadas para a qualificação profissional.

- Neste ato, os senhores, da mesma forma que as demais empresas que já definiram seus empreendimentos no Complexo Farol-Barra do Furado, firmam compromisso de instalação no Complexo e ao mesmo tempo fazem adesão ao Programa de Parceria para Qualificação Profissional, priorizando oportunidades para os moradores de Campos e da região -, disse Marcelo Neves, que destacou o trabalho que está desenvolvendo na feira para atrair para Campos empresas de laboratórios de materiais para atender a demanda do parque industrial da região e que vai disseminar novas tecnologias e empregos para profissionais qualificados.

Novas empresas são atraídas pelos setor de petróleo e gás (Leia mais aqui)

Empresários otimistas com empreendimento (Leia mais aqui)


Fonte: ascom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: