Pesquisar este blog

Resultado da pesquisa em número de votos

No dia sete de outubro 344.368 eleitores vão as urnas

O blogueiro Roberto Moraes converteu o resultando da pesquisa do Ibope (aqui) em número de votos. Veja a análise do blogueiro logo abaixo. 

"Tirando os percentuais de cena e considerando um universo de 280 mil votos válidos, do total de 344 mil eleitores, para a próxima eleição de prefeito em Campos, nós teríamos, segundo a pesquisa do Ibope, a seguinte quantidade de votos:

Rosinha - 174 mil;
Arnaldo - 31 mil;
Makhoul - 31 mil;
Erik - 3 mil;
Zé Geraldo - 3 mil;
Brancos e Nulos - 17 mil (Indecisos - 22 mil).

Conclusão: no voto só tirando 53 mil intenções que hoje escolhem Rosinha.

Bom, há questionamentos sobre a pequena quantidade de entrevistados, a grande margem de erro (4% + 4%), sobre a pressão e o temos dos entrevistados, etc. porém, ninguém poderia imaginar nada diferente disto.

Desde o início já se sabia, olhando a votação de 2008 (1º turno: Rosinha 118 mil x Arnaldo 108 mil x Odete 27 mil) que sem tirar os votos da atual prefeita, que já tinha carreado uma grande legião de apoiadores de Arnaldo para as nominatas que lhe dão apoio, o quadro era previsível.

Só faltam duas semanas e meia de campanha. A política é feita de convencimento e argumentos, porém, não é simples arrumá-los em tão curto espaço de tempo, mas, o jogo só acaba quando termina!"
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: