Pesquisar este blog

Alunos e professores selecionados para a Fecit premiados na Smece

Os alunos e os professores foram premiados durante solenidade na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Alunos e professores das seis escolas selecionadas para participar da 8ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti), nos próximos dias 15 e 16, foram premiados durante solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), nesta quarta-feira (5). Os trabalhos foram avaliados na 2ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femucti), dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, dias 16 e 17 de outubro, em Campos.

A subsecretária municipal de Educação, Lílian Neto, fez a entrega de medalhas e certificados, assim como troféus para cada equipe selecionada. “É com muita alegria que entregamos Esta premiação. É preciso continuar com os sonhos vivos dentro de vocês. É isso que move nossa vida, a garra desta juventude”, incentiva a subsecretária.

Para o aluno Louiz Antônio Viana Calil, 13 anos, matriculado no 7º ano da Escola Municipal Eloy Ornelas, em Vila Nova, estaa nova etapa representa mais experiência para avançar nos trabalhos em anos posteriores. “A seleção veio como uma surpresa para o grupo, mas estamos muito felizes”, revelou. O colega de grupo do 9º ano de escolaridade, Paulo Victor Bissonho da Silva, 15 anos, pretende investir na área científico-tecnológica, de repente dando continuidade aos estudos no Ensino Médio.

Além da Eloy Ornelas, com o trabalho “Experimentando e brincando com o magnetismo”, foram selecionados os trabalhos das Escolas Municipais Farol de São Tomé, “Cell Phone projetor”; Professora Wilmar Cava Barros, do Jóquei, “Robô guindaste hidráulico”; e Centro Educacional 29 de Maio, da Pecuária, “Tecnologia do alimento: produzindo pão de queijo em 10 minutos”. 

Também foram escolhidos o Ciep Estadual Nilo Peçanha, da Lapa, com o trabalho “Tesourinha no controle biológico de pragas”; e o colégio particular Pró-Uni, “Concreto leve: reaproveitamento do poliestireno expandido”.

Segundo a coordenadora de Ciências do Ensino Fundamental II, Carla Sales, da Smece, que organizou a Femucti, um a seis trabalhos poderiam ser selecionados. “Para a gente, educador comprometido, participar da Fecti é uma oportunidade ímpar, pois somos agentes transformadores na vida desses jovens”, declara.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: