Pesquisar este blog

Pré-matrícula para rede municipal de ensino até hoje

A pré-matrícula é necessária para ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na EJA da rede municipal (Foto: Secom)

Os candidatos a vagas na rede municipal de ensino têm até esta sexta-feira (28) para realizar a pré-matrícula, que pode ser feita em qualquer unidade escolar e pelo site http://camposdosgoytacazes.gier.com.br. Segundo a gerente de Matrícula, Patrícia Fernandes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), o prazo não será prorrogado. 

A pré-matrícula é necessária para ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Patrícia ressalta que os candidatos devem oferecer três opções de unidades escolares, de acordo com a ordem se sua preferência, para possível alocação dos candidatos na matrícula. Esta alocação é feita pelo sistema informatizado, considerando o número de vagas disponíveis, preferência dos candidatos, entre outros fatores.

Os dados dos alunos devem ser conferidos para lançamento no sistema. Nas inscrições realizadas nas escolas, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência.

O período de pré-matrícula atende os candidatos pertencentes a outras redes – estadual e privada – ou municipais de outra cidade; alunos bolsistas regularmente matriculados em 2014, em instituições de ensino da rede privada pelo Programa de Bolsas de Estudo; e candidatos que não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar em 2014.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: