Pesquisar este blog

Prazo de Pré-matrícula para a rede municipal termina no dia 28

A secretaria de Educação orienta aos pais para que não percam o prazo da pré-matrícula. (Foto: Secom)

O prazo para a pré-matrícula na rede municipal de ensino termina na próxima sexta-feira (28). Os candidatos têm a opção de fazer as inscrições em qualquer unidade escolar da rede e, também, pelo sistema informatizado no endereço http://camposdosgoytacazes.gier.com.br. A pré-matrícula é necessária para o ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A gerente de matrícula, Patrícia Fernandes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), pede para os pais e responsáveis cumprirem os prazos previstos no calendário, pois as datas não serão prorrogadas. “Os candidatos apresentam três opções de unidades escolares de preferência na pré-matrícula. Após o dia 28, o sistema informatizado vai arrumando esses alunos, considerando o número de vagas disponíveis, preferência dos candidatos, entre outros fatores”, informa.

Patrícia destaca, ainda, a importância de conferir os dados dos alunos para lançar no sistema Gier. Nas escolas, segundo ela, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência. “O profissional das unidades precisa fazer a conferência destas informações”, frisa.

O período de pré-matrícula atende os candidatos pertencentes a outras redes – estadual e privada – ou municipais de outra cidade; alunos bolsistas regularmente matriculados em 2014, em instituições de ensino da rede privada pelo Programa de Bolsas de Estudo; e candidatos que não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar em 2014.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: