Pesquisar este blog

Inscrições abertas para o I Festival de Samba em Campos


Com o intuito de valorizar ainda mais as raízes musicais da região, resgatando a identidade de uma geração e garantindo uma oportunidade de troca e vivência de experiência cultural, a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) abre, nesta quarta-feira (15), as inscrições para I Festival de Samba da cidade. A proposta faz parte da programação da Semana da Abolição promovida pelo órgão. As inscrições seguem até 14 junho.

Nesta terça-feira (14), às 19h, haverá a divulgação oficial do edital contendo toda programação do festival e os critérios de participação do mesmo. Também haverá mesa redonda e apresentação musical com os alunos da Fundação Zumbi.

De acordo com Leandro Henrique, do departamento de Eventos da FMZP, o principal objetivo deste festival é a valorização da cultura popular brasileira, enfatizando os atores sociais e artísticos da cidade de Campos, além de resgatar uma herança cultural de raiz africana e propiciar conhecimento histórico acerca do samba. 

— Por meio desta ação artística e também social, acreditamos na possibilidade de encontrar novos talentos, ampliando, assim, a participação popular. Cremos que para os músicos, ligados ao ritmo do samba, não existem fronteiras que não possam ser ultrapassadas”, acrescentou Leandro.

No ato da inscrição, os participantes (grupo ou cantor solo) deverão levar uma música de sua autoria gravada em qualquer mídia (pen drive, CD, DVD, entre outros meios), além da composição impressa. 

— A gente espera que esse festival seja um sucesso, assim como o Festival de Bandas de Garagem da Fundação Cultural Jornalística Oswaldo lima”, informou o presidente da FMZP, Jorge Luís dos Santos. 

As inscrições serão realizadasna sede da Fundação, localizada na Rua Comendador José do Francisco Sanguedo nº 129, Centro, antiga Aquidaban, das 8h às 17h. Para maiores informações os interessados poderão ligar para a FMZP pelos telefones: 2734-7876 ou 2734-7861

Ascom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: