A Procuradoria Geral do Município abrirá, na próxima terça-feira (7), as inscrições para o XI Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante, direcionado aos estudantes de Direito que estejam cursando a partir do 6º período. O edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (3), e traz todas as informações necessárias aos candidatos.
Os interessados devem comparecer à sede da Procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, nº 47- Parque Santo Amaro (antigo Cesec), entre 9h e 17h, até o dia 24 deste mês, levando declaração da instituição na qual estão matriculados e que comprove o período que estejam cursando; duas fotos 3x4 recentes; original e cópia da carteira de identidade; CPF; comprovante de residência. As inscrições são gratuitas.
A prova será realizada no dia 8 de junho, na Universidade Cândido Mendes e os inscritos terão acesso ao gabarito no dia 11, através do site da prefeitura (www.campos.rj.gov.br). O resultado será divulgado no dia 18 de junho e, seguindo o cronograma com os prazos para recursos e banca examinadora, o resultado final sairá no Diário Oficial no dia 9 de julho.
Os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova serão aprovados e, após a publicação dos resultados, serão chamados para o preenchimento das vagas, de acordo com as necessidades das secretarias e fundações da prefeitura.
O estágio oferece remuneração em torno de R$ 720,00 com direito a vale transporte e com carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante o estágio, os estudantes atuam junto aos Procuradores na elaboração de peças processuais, pareceres administrativos, análise de processos e exercem, ainda, atividades de Fórum, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho.
Trata-se de uma excelente oportunidade de aprendizado e aprimoramento dos conteúdos acadêmicos e que contribuirá para a formação de ótimos profissionais para o mercado de trabalho, pois eles têm a chance de se familiarizar com inúmeras práticas jurídicas.
Informações Secom.
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