Pesquisar este blog

Cabral em um encontro secreto


Dias atrás, Sérgio Cabral teve um importante compromisso privado no Rio de Janeiro. Uma conversa fora de agenda que durou cinco horas, das 19h à meia noite.

Cabral jantou com o ex-banqueiro José Luiz de Magalhães Lins, um personagem mítico e influente da elite do Rio de Janeiro.

Sempre muito avesso à qualquer exposição pública, Magalhães Lins comandou o Banco Nacional nos anos 60, foi conselheiro de Roberto Marinho, Nascimento Brito e Chagas Freitas, amigo de JK, financiador do Cinema Novo, presidiu a Light e o Banerj – e, sobretudo, foi influente nos últimos 50 anos.

Levado por seu secretário de Transportes, Julio Lopes, Cabral entrou no casarão na Rua Icatu em missão delicada. Magalhães Lins, 83 anos, é avô de Luca, o menino de três anos que morreu ao lado da mãe, Jordana, num acidente de helicóptero há um ano na Bahia – todos iam passar um fim de semana na casa de Fernando Cavendish, na companhia também de Cabral.

Quem conhece Magalhães Lins sabe que ele não se esquece das circunstâncias do acidente que matou o neto. Foi uma conversa civilizada, de reaproximação. Na noite, bebeu-se champagne. No dia seguinte, Magalhães Lins disse ao um parente que até hoje não consegue esquecer-se da tragédia.

Fonte: Radar online
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: