Pesquisar este blog

Conselho da Juventude cria comissão Pró Grêmio Estudantil


Os membros do Conselho Municipal da Juventude reuniram-se na tarde desta quinta-feira (30) para definir as próximas ações que serão implementadas pelo conselho. Entre elas, ficou definida a criação da comissão Pró-Grêmio, que vai apoiar a formação dos grêmios estudantis nas escolas públicas e particulares, além de assuntos gerais. O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thiago Ferrugem, a comissão pró-Grêmio será formada por representantes do governo e da sociedade, a fim de assegurar o direito da Lei do Grêmio Livre. “Precisamos dar voz aos alunos dentro das unidades escolares para que possam ter legitimidade, quando se diz respeito aos direitos como Passe Livre e outras leis”, destaca.

- Além da formação do grêmio que está dentro da lei de criação do Conselho Municipal da Juventude, a comissão é uma forma de aproximar os jovens da Política Municipal voltada para a juventude, implementada na administração atual. O conselho tem a função de nortear a prefeitura nas ações voltadas para a juventude campista, sendo um órgão consultivo ligado à Fundação da Infância e Juventude – finaliza o presidente.

Participaram da reunião representantes da Ong Nação Basquete de Rua, Instituto de Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense (Idannf), Câmara Junior de Campos, a Secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, o secretário de Justiça e Assistência Judiciária, Gilmar Barbosa Lemos, membros das Secretarias de Saúde, Família e Assistência Social, Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e Fundação Municipal da Infância e Juventude. As assembleias ordinárias acontecerão na última quarta-feira do mês.

Fonte: Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: