Pesquisar este blog

Dilma Bolada adverte: "Andar de helicóptero engorda!"

O Brasil tá assim: cada piscada é um acontecimento. Finalmente a gente descobre o motivo que levou Sérgio Cabral a só andar de helicóptero: com todos aqueles pneuzinhos, sempre que ele passava por um pedágio era cobrado por eixo! E você já viu o preço de um pedágio no Rio? E a quantidade de pedágios espalhados pelo estado? Sai muito mais barato tirar um helicóptero do chão!

Pra ele, lógico, porque as aeronaves são pagas com o dinheiro dos impostos. Mas isso só prova o quanto o Cabral é um democrata: lembra de todo mundo na hora de dividir a conta. Ainda bem que o Brasil é o país das religiões e nessa grande religião que é a internet já tem gente fazendo macumba para que o fantasma de uma urna assombre os sonhos de Cabral pela vida afora.

Já Dilma Bolada é mais prática e manda Cabral substituir os helicópteros por corridas para ver se o impacto nos cofres públicos se transfere para a silhueta. Em uma entrevista exclusiva, a única personagem do mundo virtual a vestir a faixa presidencial brasileira solta o verbo. A entrevista só não foi mais longa porque nóis é pobrim e o 3G é ruim (rimou!).

Dilma adverte: cortou helicópteros da dieta e agora só toma suco com adoçante


O que dá mais prejuízo: catraca livre ou os helicópteros liberados do Sérgio Cabral?

Os voos que Cabral faz são desnecessários, nem eu que sou eu uso o avião pra ir pro trabalho, ele tinha que ir de carro. Aliás, melhor que fosse correndo, daí aproveitava e emagrecia. Viu como ele tá engordando? Talvez, se ele parasse de colocar até cachorro pra voar, daria pra liberar as catracas do transporte público pro povo, pelo menos no Rio de Janeiro.

Quem manda nas Forças Armadas é a senhora. Por que permite essa farra toda com os aviões da FAB?

E quem te disse que eu permito, querido? É óbvio que quem manda na FAB sou eu! Afinal, sou Presidenta e mando em tudo nesse país, mas sou uma só. Nunca permiti esse absurdo de usar avião pra qualquer coisa, mas não tem como saber de tudo o que se passa. Aliás eu nem sabia que a FAB tinha tanto jatinho assim. Já ordenei que Amorim e Cardozo acorrentassem todos os trens de voo dos aviões, agora quem quiser vai ter que vir pegar a chave comigo. Sou Presidenta da República e não controladora de voo.

A senhora foi para a Cúpula do Mercosul, em Montevidéu, de Webjet, Avianca, TAM ou FAB?

Meu filho, eu sou Presidenta da sétima maior economia do mundo e a segunda mulher mais poderosa do planeta! Você quer que eu fique andando em ponte aérea!? Ei hein, se manca, tenho o meu próprio avião, o Dilmair Force One.

Aliás, por falar nos Air Force da vida, agora que a senhora sabe que o Obama espia geral, suas conversas com o Lula mudaram?

Jamais. Minhas conversas com o Lula são sempre as mesmas. Agora, de vez em quando a gente fala mal do Obama e a ligação misteriosamente cai, nunca sei se é a espionagem ou culpa da TIM...

Pergunta que não quer calar: desde que começaram essa onda de manifestações, nunca mais se ouviu falar no Sarney. Que fim a senhora deu no Bigode Mais Duradouro da política brasileira?

Não sei. A última notícia que tive dizia que ele estava no Maranhão caminhando tranquilamente pela rua, daí passou uma manifestação e ele sumiu. Até agora ninguém sabe o que aconteceu...

FHC foi eleito para a Academia Brasileira de Letras. E a Sandyjúnior já dizia que "o que é imortal não morre no final". Se o ex-presidente ficar por aí, a senhora pensa em tombá-lo?

Ah, meu filho, é que nem aquele ditado "vaso ruim não quebra", aquilo ali não vai embora tão cedo... Deus me livre tombar aquilo, só se for pra tombá-lo da cadeira da ABL, mas o Estatuto do Idoso não me permite...

A senhora caiu nas pesquisas. Já tá dando pra enxergar o Aécio?

Ainda não, o tucaninho surfista ainda está longe, longe... Mas quem sabe se na próxima pesquisa tiver alguma opção "Leblon - Rio de Janeiro" ou então "Balada em Jurerê", aí sim, eu consiga avistá-lo, senão acho que fica difícil... enfim, mas eu não me preocupo com isso. O futuro a Deus, e os votos ao povo pertence! Vamo que vamo!

Fonte: Coluna Factoides, da Folha de São Paulo.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: