Pesquisar este blog

Oposição rebate acusações de Sérgio Cabral sobre protestos

2013071711816

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), que na noite de ontem foi alvo de novo protesto na esquina da rua onde mora, no Leblon, acusa seus adversários políticos de serem os responsáveis pelos protestos na sua vizinhança, na Zona Sul do Rio. Segundo ele, há uma tentativa de seus opositores de antecipar o calendário eleitoral.

Provável candidato do PR ao governo do Rio, o deputado Anthony Garotinho disse que a atitude de Cabral de atribuir as manifestações à oposição é “um devaneio” e “um delírio”:

— As pessoas estão indo para as ruas protestar contra a incompetência dos gestores em gerir bem a saúde pública, a educação, o transporte e tudo mais que tem sido questionado pelo povo. O governador, ao invés de ficar buscando culpados, deveria apresentar soluções.

O vereador Cesar Maia, que deve ser candidato pelo DEM, afirmou que o governador ainda não entendeu nada da dinâmica das redes sociais:

— Se ele imagina que algum político promove essas manifestações, está atirando em fantasmas ou sofrendo de alguma síndrome de ansiedade.

Pré-candidato do PT à sucessão no Palácio Guanabara, o senador Lindbergh Farias não quis comentar a declaração do governador. Mas Jorge Bitar, coordenador do programa de governo de Lindbergh, falou:

— Acho que deve-se perguntar aos manifestantes se foram orientados por alguém, mas me parece que são manifestações organizadas nas redes sociais e não faz sentido que setores do partido A, B ou C estejam incentivando atos deste tipo.

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: