Pesquisar este blog

Educação com inscrições abertas para processo seletivo


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está com inscrições abertas até quarta-feira (17) para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas de professor substituto da Prefeitura de Campos. As contratações temporárias têm como finalidade atender necessidade de suprir afastamentos temporários de professores efetivos decorrentes de licenças, readaptações temporárias e demais afastamentos. As inscrições estão sendo feitas na sede da secretaria, na Praça Cinco de Julho, 60 - Antigo Prédio da Estação, no Parque Ferroviário. 

Elas são voltadas para professor I (25h) para atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental, para professor II (35h) que exercerão atividades nas creches e Professor I (20h), que serão encaminhados para escolas do segundo segmento (com turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental). Os salários variam entre R$ 1.403,55 (um mil quatrocentos e três reais e cinquenta e cinco centavos) a R$1.901,95 (um mil novecentos e um reais e noventa e cinco centavos. 

Para se inscrever, o candidato deverá possuir formação voltada para área da educação tais como Ensino Médio na modalidade normal ou Curso Normal Superior com licenciatura Plena em Magistério para Educação Infantil (se for professor I), Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Magistério para a Educação Infantil. No ato da inscrição, também é necessário apresentar documentações pessoais.

Os interessados não poderão possuir vínculo empregatício já que os contratos têm como finalidade suprir carências e o mesmo poderá ser transferido de unidade escolar e de horário constantemente. 

O processo seletivo será realizado por meio de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com duração de quatro horas. As provas contarão questões de língua portuguesa, de conhecimentos; pedagógico e gerais. A prova será realizada no dia 27 de julho. O resultado final será divulgado no dia 07 de agosto no site da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). A contratação terá prazo máximo de até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada até o prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses.

Para obter mais informações as pessoas deverão acessar o Diário Oficial do município, desta quinta-feira (11) no portal da Prefeitura de Campos no site: www.campos.rj.gov.br. Os interessados deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, das 9h às 16h. Ela está situada na Praça Cinco de Julho n° 60 no Parque Rodoviário, prédio da antiga estação ferroviária. 

“Devido o número elevado, constante e oscilante de licenças médicas e da determinação do Ministério da Educação (MEC) do cumprimento do calendário escolar (que são 200 dias letivos) houve a necessidade de abrir um processo seletivo temporário para o preenchimento dessas carências”, finalizou a secretária de Educação, Marinea Abude. 

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: CÓPIA E ORIGINAL

1 - Carteira de Identidade.
2 – CPF
3 - Carteira de Trabalho.
4 - Título de Eleitor com Comprovação de Regularidade com a Justiça Eleitoral;
5 - Comprovante de Residência.
6 - Os de sexo masculino, certificado de reservista.
7 - Documentação comprobatória de demais títulos.
8 - Documentação comprobatória de experiência profissional na área;
9 - PIS/PASEP.
10 Currículo profissional atualizado, com comprovação.

Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: