Pesquisar este blog

Eleições 2014: Bruno Dauaire x Carla Machado


Do Portal OZK

A poucas semanas das convenções partidárias que vão definir as candidaturas para outubro deste ano, enquanto o clima esquenta de vez no racha entre o Prefeito Neco (PMDB) e a ex-prefeita Carla Machado, um embate em particular promete outra disputa, ainda mais acirrada: Carla Machado, pelo PT, e Bruno Dauaire, pelo PR, vão disputar a eleição de deputado estadual. A luta é pelo mandato, mas tem como pano de fundo a já previsível e conturbada sucessão municipal em 2016. Lá, diferente de agora, só há lugar para um.

A disputa está polarizada e não há quem arrisque uma projeção. Em São João da Barra, Carla conta com os insatisfeitos do governo Neco. Mas parte dessa dissidência vem sinalizando a preferência por Bruno. Essa tendência cresce porque Bruno optou por não interferir na polêmica troca de farpas entre criatura e criador. Sem entrar na briga, ele observa e trabalha. Tem participado de reuniões em diversas localidades e ampliado o leque de lideranças que estão decidindo caminhar com ele.

Em Campos, Carla também tem votos. E o reforço de quem elegeu o irmão vereador. Bruno, por sua vez, tem o apoio de Wladimir Matheus, filho do deputado federal e pré candidato ao governo do Estado, Anthony Garotinho (PR) e da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Candidato mais jovem da região, não tem enfrentado dificuldades para ter ao seu lado cada vez mais aliados.

Em São Francisco de Itabapoana, a polarização também se evidencia, já que Carla conta com o ex-prefeito Beto Azevedo. No município que já pertenceu a São João da Barra, Bruno tem o apoio do atual prefeito Pedrinho Cherene e de vários vereadores da base aliada.

Se a vantagem de Carla é estar há pouco tempo sem mandato, a de Bruno é a novidade do pleito. Disputa pela primeira vez uma eleição, mas se articula com a experiência de quem começou a fazer política cedo, ainda no movimento estudantil. Mais que isso, neto do ex-deputado Alberto Dauaire e filho do ex-prefeito Betinho Dauaire.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: