Pesquisar este blog

Rosinha inaugura escola e anuncia audiência no STF


Durante entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, adaptada para o padrão modelo, nesta quarta-feira (14), em Santo Eduardo, a Prefeita Rosinha Garotinho anunciou que na próxima semana será recebida em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Ela irá expor aos ministros a importância dos royalties do petróleo para Campos e os municípios fluminenses. A previsão é que o STF julgue a Lei dos Royalties na quarta-feira (28).

- Vamos mostrar no STF a importância dos royalties. No nosso caso, com esses recursos, construímos escolas, creches, tem o kit escolar e muito mais investimentos importantes - disse a prefeita, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). A primeira audiência no STF esta agenda para a próxima quarta-feira (21), quando a prefeita estará acompanhada do deputado federal, Anthony Garotinho.

Escola – A professora da unidade de ensino, Jussara Monteiro Silva, disse que há anos esperava por investimentos na unidade. “É uma reforma que esperei por 25 anos, mas agora saiu. Por isso estou aqui para agradecer”, disse ela. Já a doméstica de 46 anos, Rosangela Hilário Paulista, acrescentou que de seus cinco filhos, quatro estudaram na Nossa Senhora Aparecida e um continua na unidade de ensino.

- É um sonho que vejo sendo realizado. Meus filhos estudaram aqui e daqui saíram para tocar suas vidas - contou. Já a também doméstica, Dalva de Oliveira, 50, falou que todos os seus filhos são alunos da escola. “Meus quatro filhos estão matriculados. Estou muito feliz de ver essa escola tão linda”. A unidade de ensino foi totalmente reformada e ampliada e passou a contar, por exemplo, com laboratório de informática e de ciências, novas salas e banheiros com acessibilidade, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, brinquedoteca e outros.

Ascom 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: