Pesquisar este blog

MEC: Campos investe em espaços adequados para a educação infantil


“Observo que há um grande investimento na promoção de espaços adequados para a educação infantil em Campos". A afirmação foi feita nesta segunda-feira (12) pela consultora Nacional de Educação Infantil para o Pró-Infância no Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Educação (MEC), Maria de Fátima Malheiros. 

Pela manhã, ela ministrou a Reunião Pedagógica Regional Pró-Infância, na sede da prefeitura, e visitou à tarde o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e duas creches modelos construídos pelo governo municipal.

- A minha vinda a Campos foi para debater com os educadores de vários municípios, a importância de uma política pública na construção de espaços adequados nas unidades da educação infantil - disse a consultora, lembrando que em Campos estão sendo construídas oito creches através do Programa Pró-Infância. As unidades estão localizadas no bairro da Penha, Parques Jardim Ceasa, Santa Clara, Prazeres, Eldorado e Santa Rosa; em Baixa Grande e no Km 14.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude, Campos é o município com maior número de creches no Estado do Rio de Janeiro. “Nós temos 79 unidades. O MEC está investindo agora, na construção de creches no município, que é pioneiro no estado”, disse Marinéa.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: