Pesquisar este blog

Greve dos rodoviários: Prefeitura emite nota oficial


ATENÇÃO

Sobre a greve no sistema de transporte coletivo, apesar de ser uma questão trabalhista entre Patrões e Empregados, a Prefeitura de CAMPOS esclarece:

1. Somente a justiça trabalhista pode decidir sobre dissídio coletivo e índice de reajuste salarial reivindicado pela classe dos rodoviários.

2. A Prefeitura de Campos está tomando as medidas judiciais que lhe competem para que o sistema de transporte coletivo volte à normalidade.

3. Que diante da desobediência do sistema de transporte ao Tribunal Regional do Trabalho, que determinou em 27/04/2014 a imediata suspensão de todo movimento grevista, a Prefeitura de Campos em uma ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, assumiu o controle de 30% da frota das empresas para não prejudicar ainda mais a população. 

4. Enquanto a greve durar estes ônibus estarão circulando normalmente, com passagem gratuita para todos os passageiros.

5. A Prefeitura reitera, contudo, que está rigorosamente em dia com os empresários, que foram beneficiados com o aumento em 100% do volume de passagens por mês com a Passagem Social a 1 Real, o que possibilitou recursos para renovar a frota, o que não fizeram.

6. A Prefeitura tem marcada uma licitação para o próximo dia 26 de maio, para beneficiar a população com a modernização e ampliação da frota de ônibus.

7. Por fim, a Prefeitura de CAMPOS conclama os empresários do transporte público para que, assumam suas responsabilidades, cumpram as determinações da Justiça do Trabalho, retornando suas atividades.

Prefeitura de Campos.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: