Pesquisar este blog

Veja as linhas de ônibus que estarão circulando nesta sexta-feira em Campos

Nesta quinta-feira, através de ação conjunta entre o Ministério Público e a prefeitura, a população teve garantido o transporte no início da tarde (Foto: Secom)

Vinte e cinco ônibus estarão circulando em bairros e distritos de Campos nesta sexta-feira (02) das 8h às 20h. A medida está sendo necessária em cumprimento à determinação judicial que estabelece que, durante a greve, serviços essenciais, como o transporte coletivo, estejam funcionando com, pelo menos, 30% da sua totalidade. Por orientação do Ministério Público Estadual, a prefeitura decretou ocupação temporária de veículos utilizados no transporte público devido à paralisação total do serviço público de transporte coletivo desde o dia 26 de abril.

Os ônibus acautelados pela Prefeitura de Campos, por determinação do Ministério Público, começaram a circular gradativamente até atingir os 30%, percentual que deverá ser atingido na próxima semana. Neste primeiro dia, após a prefeitura acautelar os veículos, foram 18 coletivos circulando. 

- Gostaria de pedir à população um pouco de paciência, mas os rodoviários estão em greve. Existe uma nova lei de mobilidade urbana e nós adequamos o nosso edital de licitação, que acontece no dia 26, a esta lei, conforme exigência do Tribunal de Contas do estado (TCE). Com a licitação, vamos ampliar o número de ônibus circulando pelo município. Vamos atender bairros novos, ligar bairro a bairro e a tarifa será de R$ 2,75, sendo que a população vai continuar pagando passagem a R$ 1 – destaca o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira.

Veja aqui as linhas que estarão circulando nesta sexta-feira (02):

CENTRO X ELDORADO 
CENTRO X NOVA BRASILIA
CENTRO X SARAIVA
CENTRO X URURAÍ 
PECUÁRIA X PENHA
CENTRO X UENF
CENTRO X PQ GUARUS VIA PAD. NOG.
CENTRO X ESCOLA AGROTÉCNICA E ALDEIA
CENTRO X JÓQUEI 
CENTRO X NOVO JÓQUEI
CENTRO X PARQUE PRAZERES
CENTRO X PARQUE AURORA 
CENTRO X TAPERA 
JÓQUEI X SANTA ROSA 
CENTRO X BUGALHO 
RODOVIÁRIA X BAIXA GRANDE 
ROD. X S. EDUARDO VIA M. DO COCO 
ROD. X S. MARIA VIA MORRO DO COCO 
RODOVIÁRIA X VENDA NOVA 
RODOVIÁRIA X LAGOA DE CIMA
RODOVIÁRIA X PONTA GROSSA
RODOVIÁRIA X SÃO SEBASTIÃO 
RODOVIÁRIA X DORES DE MACABU

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: