Pesquisar este blog

Alunos das creches e escolas municipais voltam às aulas nesta 2ª

A volta às aulas nas 161 escolas e 78 creches municipais acontece nestas segunda-feira (Foto: Superintendências de Comunicação)

Cerca de 55 mil alunos matriculados nas 161 escolas e 78 creches municipais retornarão as aulas nesta segunda-feira (27), após o período de recesso escolar iniciado no último dia 10. Somente nas creches, a Prefeitura de Campos tem mais de 8.100 alunos matriculados. O número supera a quantidade de habitantes em alguns municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. 

Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Campos vem investindo pesado na construção, ampliação e reforma de creches modelo, ofertando aos alunos e professores, melhores condições de ensino e trabalho.

Durante este período, a Prefeitura entregou 18 creches modelo. Só em 2014 foram entregues seis unidades: Creche Escola Saturnino Braga, Creche Escola Santo Eduardo, Creche Escola Jóquei Clube II, Creche Escola da Penha, Creche Escola do Jardim Aeroporto e Creche Escola de Rio Preto.

A merenda servida nas unidades de ensino da rede pública municipal atende os critérios estabelecidos pelo Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE), a fim de garantir uma alimentação saudável e de qualidade para os estudantes. O cardápio é elaborado por uma equipe de nutricionistas, para ser utilizado semanalmente nas unidades escolares, incluindo verduras, frutas e legumes, ovos, carne vermelha, frango e peixe (para as escolas).

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: