Pesquisar este blog

PSB nacional enquadra Romário e desfaz dissolução de diretórios municipais

Clique na foto para ampliá-la

Por determinação da direção nacional do PSB, a regional do partido no Estado do Rio revogou o ato de dissolução do diretório municipal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Com isso, o partido volta ao comando do vice-prefeito da cidade, João da Padaria. 

O diretório municipal foi dissolvido por ato da direção regional, dentro do projeto de expurgo adotado pelo senador Romário, que pretendia mudar o comando em 92 diretórios municipais. Vários diretórios no Estado estão sob intervenção, e comissões provisórias nomeadas por ato do presidente regional. 

Mas o diretório nacional é contrário as intervenções que contrariam os estatutos e resoluções da legenda. Outras intervenções, como Petrópolis e Macaé, que estão na mesma situação de Meriti, também deverão ser revogadas e os diretórios restituídos, porque já impetraram recursos junto ao comando nacional. O diretório de Campos também foi dissolvido e já impetrou recurso na justiça. 

Romário assumiu a direção regional do PSB por meio de um ato da direção nacional. Sua nomeação também é provisória, mas desencadeou entre militantes da legenda. No Rio de Janeiro, em troca de cargos no governo do prefeito Eduardo Paes, a legenda alinhou-se aos governos municipais e estaduais. "Não há diálogo com a militância. Romário é arrogante, autoritário e se comporta como dono do partido", afirma o sindicalista Marco Corrêa, militante do núcleo sindical da legenda.

O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: