Pesquisar este blog

Rosinha entrega nova pediatria do HGG e anuncia cirurgias de anomalia



Ao inaugurar a nova pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG), nesta sexta-feira (10), a prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-prefe-prefeito Doutor Chicão, a classificou como sendo de primeiro mundo. E não é só isso. A prefeita anunciou que a partir de agora, as cirurgias de pacientes portadores de fissura lábio-palatino, que é feita em crianças a partir de três meses, com a inauguração da pediatria, também passarão para o HGG, mas o atendimento ambulatorial seguirá no Centro de Referência de Anomalias Congênitas da Face (Cracf).

- Estamos criando uma pediatria de primeiro mundo para as nossas crianças, além de também ampliarmos o número de leitos no HGG em 50%. Agora os procedimentos cirúrgicos de fissura lábio-palatino também passarão para o hospital. Esta nova pediatria segue as normas do Ministério da Saúde - destacou a prefeita.

A prefeita destacou ainda a estrutura da nova pediatria, que conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, musicoterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, 12 pediatras e enfermeiros.

Mãe de Luana Rosa da Conceição, 7 anos, a doméstica Rosilda Rosa da Conceição, 45, elogiou a nova pediatria. “É linda, as crianças precisam ter um lugar bonito nos hospitais, com bichinhos na parede. Isso ajuda na recuperação das crianças mais rápido”, disse. 

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: