Pesquisar este blog

Prefeitura assume pagamento das casas do Minha Casa, Minha Vida



A prefeita Rosinha Garotinho recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (31), representantes da Caixa Econômica Federal, para a definição de convênio, através do qual a Prefeitura de Campos assumirá o pagamento das prestações dos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo concluídos no Parque Santa Rosa e no Jardim Aeroporto. A previsão da Caixa é que as 600 casas do Parque Santa Rosa sejam entregues no final de setembro e as 896 do Jardim Aeroporto, até o final ano.

- Campos mais uma vez sai na frente, porque, formando um fundo para o depósito das prestações do mutuário, o Minha Casa, Minha Vida vai complementar o Programa Morar Feliz, atendendo ao um público com perfil semelhante ao do programa municipal de habitação – destaca o gerente Regional de Governo da Caixa, Paulo Zacarias.

A Secretaria de Desenvolvimento Humano fez a indicação das famílias para o Minha Casa, Minha Vida, segundo os critérios sociais. A Caixa é responsável pela análise dos critérios econômicos. A prefeita Rosinha Garotinho explica a importância da parceria.

- Com o Morar Feliz, priorizamos famílias de áreas de risco e as que viviam em situações de risco social por falta de moradia digna. No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social tem cadastradas muitas outras famílias socialmente vulneráveis, sem condições de acesso a financiamento de casa, sem condições mesmo de arcar com as prestações de uma. Com o convênio, a Prefeitura arca com o pagamento das casas e garante a casa para essas famílias – destaca Rosinha.

Participaram da reunião com gerentes e funcionários da Caixa, os secretários de Governo, Anthony Garotinho; de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto; de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem; e de Fazenda, Roberto Landes.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: