Pesquisar este blog

Xadrez eleitoral em Campos continua a todo vapor


Apesar dos diversos candidatos da oposição garantir que o governador Pezão vai apoiar aqueles que o ajudaram em 2014, não é isso que se desenha nos bastidores. O novo candidato anunciado pelo presidente do PMDB Jorge Picciani, deputado Geraldo Pudim, trabalha para ser candidato sozinho pela oposição na tentativa de polarizar a disputa com o candidato de Rosinha e Garotinho. Picciani teve o apoio de Pudim na eleição para presidência da Alerj, que também garante governabilidade ao governador Pezão. E com certeza isso vai pesar muito mais do que um simples apoio na eleição de 2014. Afinal, não foi o apoio da oposição que fez o governador vencer no segundo turno, mas sim à guerra religiosa entre à igreja católica e a universal. 

Na disputa por coligações o deputado Pudim articula para ter o apoio do PPS e tirar Rafael Diniz da disputa. Já o vereador Rafael Diniz andou sondando o PSDB para disputar à prefeitura caso o PPS feche com o PMDB, mas pode se esbarrar com a ida de um vereador da base do governo para o mesmo partido. 

Outro que queria ter o apoio do governador é o ex-prefeito Arnaldo Vianna. Mas se encontra inelegível e com muitas pendências jurídicas. 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: